segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

E vai uma francesinha :))

(foto tirada por mim)

Bem já se sabe que as francesinhas, tem muitas calorias, engordam muito, etc , etc,

mas quem consegue resistir:)

Aqui vai a receita da minha francesinha:

Molho (o principal) da dita francesinha :( este molho dá para 4 francesinhas)

1 cerveja de litro

1 frasco de polpa de tomate dos grandes ou seja 1 litro

1 frasco de tomate pelado

1 calice de (vinho do porto, brandy, aguardente, croft e whisky)um calice destas bebidas todas.

sal q,b piripiri , 1 cebola grande , 2 dentes de alho.

-Bem então é assim coloca-se tudo dentro de uma panela a ferver , a cebola em cru com os dentes de alho.

ferve mais ao menos meia hora.

Passa-se tudo pela varinha magica,torna-se a colocar no fogão em chama media e por fim ;

um truque:

uma chavena de leite com uma colher de farinha maisena, torna o creme mais fofo e não fica tão vermelhado devido ao tomate.

Ferve mais um pouco .

Para a francesinha.

2 fatias de pão de forma

1 bife, fiambre, paio, duas fatias de toucinho defumado, salsicha e queijo quanto basta.

coloca-se uma fatia de pão de forma no fundo do prato, frita-se o bife, aquece o toucinho e as salsichas, coloca-se tudo por camadas a gosto, mas so no fim a outra fatia de pão de forma .e o queijo em cima de tudo .Vai ao forno aquecer o queijo ,e dereter e poê-se o molho em cima

HUM, á quem frite ovo eu não gosto por isso fica ao criterio de cada um :))

bom apetite

noite serena ( que duvido depois de uma francesinha :))

beijinho

4 comentários:

Coragem disse...

Boa noite amiga, gostaria de poder dizer, ai ke bom, ai k apetitoso. Mas...Não sou nem nunca fui amante de francesinhas.
Portanto resta-me deixar-te um beijo e desejar-te bom apetite

Divinius disse...

Gostei de ler:)
A LUZ QUE TE DEIXO É DA COR DA MINHA VIDA...)

Anônimo disse...

Olha, eu acho que vou tirar a receita.
Sabes que eu ando com um grande desgosto. Em Outubro fui ao Porto e ao almoço comi um bacalhauzito muito rasca numa rua estreita que desce da Estação de S. Bento em direcção à Ribeira (acho que era R. das Flores). Andávamos todos aflitos da bexiga e não encontramos WC's públicos (na procura fomos parar a um sítio horrível, com muitos drogados, Fontaínhas, se não me engano), por isso abancamos logo ali.
À noite fomos jantar a Gaia (não me lembro o nome do restaurante) e queria provar as tripas mas já não havia.
Resumindo: num fim-de-semana de três dias, passei dois em engarrafamentos e no único que passei no Porto não consegui comer tripas nem francesinhas.
Só comi francesinhas aqui em baixo, num restaurante do Cascais Shopping (A Cascata), porque uma pessoa do Porto me disse que eram muito boas. Eu gostei mas queria sentir a diferença.
Fica para outra vez, porque eu ainda quero voltar ao Porto com mais tempo. Gostei muito do que vi, fiz bolhas nos pés a andar a penates, mas quero tirar dois dias só para o Porto. Mai nada.
Beijinho.

Anônimo disse...

Mas tens a certeza que não morremos afogados em tanto molho? Eheheh
Um litro de cerveja e outro de tomate, vai lá vai! Eheheh
Estou a brincar.