domingo, 25 de maio de 2008

Abrindo um bocadinho a minha mascara

Nunca fui uma pessoa de grandes textos, mas vou tentar mostrar um bocadinho pelo qual já passei . Só para me entenderem .
A minha vida sempre foi um bocadinho atribulada.
Como os meus amigos sabem casei cedo fui mãe cedo ,quando casei o marido ainda tinha que cumprir o dever militar e assim foi já com um filho e uma vida independente foi para a tropa ,
claro que tive que trabalhar para sustentar os dois ele cumpriu a tropa em Tomar vinha algumas vezes a casa men sempre podia vir por motivos financeiros pois as ajudas eram poucas .
Quando acabou a tropa alcancei dos meus gémeos .a diferença de idade do mais velho para os gémeos é de 4 anos .
Um dos gémeos nasceu com alguns problemas de saúde . Nasceu com uma mal formação no "pénis" sofreu varias cirurgias ao longo dos anos .Andou de fraldas ate aos 10 anos de idade
durante esse tempo tive que assistir a muita coisa entre os exames que ele fazia
,ate uma altura que ele tomava o "ditropa"(medicamento que nunca esqueci o nome ) para segurar a urina ,no qual ele se lembrou de tomar quase um frasco para ficar bom (dizia ele )claro que quando os medicamentos quando começaram a fazer efeito tivemos que ir com ele para o hospital onde fez uma lavagem gástrica (horrível )ter que assistir a isto tudo, e onde ficou internando e ligado as maquinas durante 3 dias .
Claro que durante estes anos a vida de uma maneira ou doutra nos foi ajudando ,hoje ele é um homem de 20 anos e tudo esta resolvido falta fazer uma pequena cirurgia plástica mas não é por ai .
No meio disto tudo nasceu o mais novo ,mas claro eu sempre trabalhei como o marido eu na fabrica (a fazer as ferias ou melhor contratos de 6 messes) ou então em limpezas . os miúdos na altura ficavam ou muna ama ou no o infantário .
E é assim entre um marido ausente que muitas vezes foi ,entre as doenças mormais que eles foram tendo (sarampo,papeira ) sempre me fui aguentando
Claro que nessa altura era muito trabalho pois tinha que me dividir entre a casa e o trabalho mas sempre aguentei ,e por isso agora não justifica mas não justifica mesmo estar a ficar com uma depressão .
Não entendo e desculpem e se calhar não devia falar assim mas é o que eu penso como uma pessoa não tem força suficiente para enfrentar a vida .
Claro que no meio do que eu já passei se me perguntarem se eu alguma vez pensei em alguma estupidez eu digo que sim ,porque era nova ,porque as ajudas eram poucas por tantas razões mas fugia logo a ideia porque tinha os filhos pequenos e precisavam de mim .
que mais posso dizer ...
um beijinho

8 comentários:

Coragem disse...

Não precisas de dizer mais nada, disseste tudo o que o teu coração mandou, e quase sem palavras deixo-te um beijo muito carinhoso.

Anônimo disse...

Minha kerida amiga a vida tem mtos obstaculos tudo tem o seu pk? sao liçoes e com elas andamos sempre a aprender umas de uma maneira outros de outra.
So kero ke fikes bem e pensa positivo e tudo corre bem nunca te vas abaixo levanta sempre a cabeça e diz eu sou forte.Deus escrevo certo por linhas tortas mas nunca se eskece de nós.

um grande beijo no teu coraçao

Maria Clarinda disse...

Nada mais precisas dizer...quero apenas deixar-te nesse teu coração forte, lutador...aquele beijo enorma e dizer-te continua assim forte como até Agora!.
Jinhos mil

Anônimo disse...

A vida é assim mesmo, cheia de obstaculos...mas tu enfrentaste-os e não tenho dúvidas de que és uma grande mulher.
Um beijo doce!

PjConde-Paulino disse...

Não por "cuskice" mas pelo facto de conhecer-te um pouco melhor, só tenho a dizer-te que a vida vale sempre a pena apesar das dificuldades nela vivida.
Um beijo e muitos momentos de felicidade:)

Sunshine disse...

Minha amiga. Quantas vezes tentamos compreender e aceitar o que a vida nos trás. Nessas alturas juntamos todas as forças, e lutamos pelos que nos são queridos, pela vida, pelo amor... até que um dia, sem sabermos como nem porquê algo se desmorona. Aí surge a depressão que nos invade e toma conta da nossa vida. Falo assim porque também, por razões várias, o mesmo me acontece.
Mas, há sempre um mas, o carinho e a amizade, dão-me forças para ultrapassar essa fase, o que felizmente vem acontecendo.
por isso te digo com muito carinho, força amiga estou por aqui qd precisares, conta comigo.
Deixo-te mil bjinhos, uma dose dupla de coragem e um :)
Volta sempre e chama por mim sempre que queiras ...

Deusa Odoyá disse...

nossa minha nova amiga.
Isso sim é que é uma guerreira.
venceu todas as batalhas com a força do mestre jesus.
Estás de parabens amiga.
esse seu blog,é uma liçãode vida.
Siga em frente amiga e que deus possa estar sempre lhe dando e ssa força e resignação.
vc merece, muita luz e paz amiga.

Regina Coeli.
Te aguardo no meu cantinho.

meu cantinho disse...

OLA amigos, sempre que pensava em fazer esta postagem me perguntava a mim mesmo se era isto que eu queria, dar a conhecer a outra face ou melhor os problemas que a vida nos dá ,para amadurecer para ser mais e mais ,penso que fiz bem ao memos senti um alivio em transcrever algumas coisas que iam aqui dentro .
Claro que foi um parte intima de um dos meus filhos ,mas real infelizmente .
Deixo aqui um beijho grande a todos aqueles que deixarão uma palavra amiga e um
BEM ACHA por fazerem parte ou deixarem fazer parte das vossas vidas

O MEU OBRIGADA