quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Novas oportunidades "equivalencia ao 9 ano"

Ora bem ,já tenho lido muito sobre isto ,muita gente não concorda com as novas oportunidades ,claro que cada qual terá a sua razão e temos que respeitar ,cada qual é como é .
Algumas pessoas dizem que será uma maneira de tapar os olhos ,outros dizem que não será justo porque gastaram algum dinheiro com os filhos a estudar etc.etc. eu ponderei bem em fazer esta postagem ou não ,algumas pessoas talvez concordem comigo outras nem por isso .
Os meus gémeos também andaram a estudar ,embora ainda estejam acabar o 12 ano ,porque ficaram com duas discilpinas para trás ,não querem continuar ,então o mais certo que encontraram no mundo do trabalho foi 4 horas numa caixa do pingo doce ok até é certo pena é trabalharem ao fim de semana e estão todo dia em casa ou então ir a escola para uma hora de aulas .
Mas não é disso que quero falar ,penso que chegou a hora de EU fazer alguma coisa por mim inscrevi-me mas novas oportunidades .Eu e o marido fiz questão de ele ir comigo assim um ajuda o outro .Sei que no meu emprego ate nem preciso sou uma simples funcionaria fabril ,mas aprender nunca ocupou lugar .
Claro ,que estou um pouco receosa e um pouco confusa em relação a isto tudo ,mas com uma ânsia grande em começar
Na primeira sessão foi proposto fazer 4 áreas que são elas :

C.E =CIDADANIA
L.C=LINGUAGEM E COMUNICAÇÃO
M.V=MATEMÁTICA PARA A VIDA
T.I.C.=TECNOLOGIA INFORMAÇÃO COMUNICAÇÃO

São estas áreas que vamos dar ,penso que me vou safar melhor em tic :))não sei vamos lá ver
Vou tentar dar um passo de cada vez ,tentar fazer algo diferente do que fiz ate aqui ,e sinceramente precisava de fazer algo na minha vida ,sentia-me presa demais em mim mesmo e não gostava de me ver assim . Isto vai ajudar a aumentar a minha auto-estima ,a minha aprendizagem.
Como uma Aquriana que sou gosto de novos desafios ,enfrento bem e com esperança que consigo chegar ao fim .

Agora fica aqui um convite :)

No próximo domingo ,venham ate aqui e teram uma fatia de bolo e um cálice de champanhe :)

Um beijinho do tamanho do mundo

PAULA

5 comentários:

PjConde-Paulino disse...

Amiga Paula, quanto a este assunto das novas oportunidades, fazes muito bem em ir. Quem está contra são alguns chamados "intelectuais"; Mas o que importa são os conhecimentos que a Paulinha aprendeu com a experiência de vida laboral e pessoal, ao longo dos anos.
Alem disso vai ter aulas de formação nas áreas que mencionou.( coisa não é muito difícil)- Conheço o Processo.:)

Normalmente tem uma duração média de 3 a 4 meses.

Boa sorte e bons estudos:)

beijos do Pj

Cadinho RoCo disse...

Não sei exatamente do que trata o projeto "Novas Oportunidades" mas suponho ser dispositivo de estímulo ao estudo e ao atendimento ao imposto pelo currículo escolar aí de Portugal. Mas, independente do que seja, sua atitude em voltar aos estudos e colocar marido nesse propósito é ótimo porque isso significa vontade de crescer, de saber mais, de aprender. Por isso, aceite meus parabéns e siga em frente com o seu marido junto.
Cadinho RoCo

Lady disse...

Bom dia Paula,

Parabéns pela decisão, nunca é tarde para se aprender e enriquecer com os novos conhecimentos, a ideia de levar tb o marido foi lindissima!

Cá para mim vais-te "safar" bem em todas as cadeiras, és uma mulher empreendedora e assim sendo, qdo pegas o "boi" é pelos "cornos" e sem medos! VALENTE!

Domingo não posso vir... mas na 2ª ainda há uma taça de champagne para mim?

Ah passa lá no meu coisas que tens lá um mimito!

beijinhos e bom fds!

Luisa

ANJA! disse...

PASSA NO MEU CEU
TENHO UMA COISA PARA TI!
BJS
ANJA

Coragem disse...

já o fiz há 4 anos, requer tempo e algum trabalho, agora vou a caminho do 12ºano espero estar à altura, estou com certeza :)

Desejo-te toda a sorte do mundo e vais ver k vais gostar.

Beijinho amiga