sexta-feira, 17 de abril de 2009

Comportamento

Durante esta semana ,andei bem chateada com uma pessoa lá no trabalho ,visto que estou numa secção onde estou a frente do serviço.Essa pessoa vamos chamar M.tem andado com uns problemas familiares ai eu ate compreendo ,e ate dou um desconto,visto que se eu passa.se por uma situação daquelas também gostava de ser compreendida,mas há que saber respeitar e entender que estamos a dar produção.
Como eu costumo dizer não gosto de mandar,somos uma equipa .Para eu poder por as maquina a trabalhar , O M.tem que me colocar uns contentores com acuçar,nas maquinas .O trabalho ainda é manual .Uma das maquinas tem estado avariada isso quer dizer tem menos trabalho e a produção tem sido menor.
Ontem tive que me ausentar do trabalho devido ainda estar em aulas,ele é que ficou por lá pela secção,só que eu demorei menos do que era esperado,quando cheguei o serviço estava praticamente como eu deixei, ora se eu levo para a cabeça por a produção estar mais baixa o M. devia ter isso em consideração,mas não .
Então e devido a isto já se estar a transformar num novelo que enrola,enrola ,parei a maquina e finalmente lhe disse .
- ok vamos conversar .
Acabei por dizer aquilo o que sentia ,disse que ate o compreenderia ,mas que ele nada tinha feito para me ajudar .E que eu ,o ajudava naquilo que ele precisa-se (ele tem 24 anos).
Dava bons concelhos visto que ele tem idade para ser meu filho.
Ele também me disse o que pensava ,e eu sei que o meu feitio também é um bocadinho ,como dizer pro exigente ,mas o trabalho tem que ir bem feito .
E pronto nos lá na fabrica estamos a ter formação comportamental ,e comportamento gera comportamento ,foi bom ter esta conversa com o M. assim podemos ajudar mutuamente
Espero que hoje corra melhor .

BEIJINHOS

PAULA

7 comentários:

Lady disse...

Nem sp as pessoas com quem trabalhamos têm o chamado sentimento de equipa e grupo.

E isso qdo se tem brio profissional mexe connosco...

Esta semana tb para mim foi conturbada eacabei por ter de colocar pontos nos iiis e traços nos ttts, definitivamente, o certo é q desde ontem me sinto melhor e mais respeitada.

Viver e aprender!

Bom fds

Beijocas

Luisa

Alexa disse...

Amiga
às vezes tudo se resolve com uma boa conversa verdadeira e frontal.
Espero que tudo tenha dado certo

um Abraço

O Profeta disse...

Mas um beijo às vezes
Faz parar o tempo em seu desvario
Arranca mil sentires à alma
Voa no celeste preso em terno fio

Liberta esta lava incandescente
Transbordante em teu peito palpitante
Dá-te as asas de um pássaro azul
Transforma o eterno em sublime instante


Bom fim de semana


Mágico beijo

Unknown disse...

Boa
Isto da inteligência emocional tem muito que se lhe diga.......sobretudo quando do outro lado temos pessoas muito centradas no seu próprio umbigo, afinal problemas todos temos mas o ordenado no fim do mês justifica bem que se tenha uma atitude mais cooperativa.
Digo eu, não sei.
Mas tentar conceptualizar a situação já é um começo para que se forme uma eqipa de trabalho.
Beijinhos e boa semana

PjConde-Paulino disse...

Paula:)
Que bom que conseguiste ter essa conversa de entendimento.

Fico orgulhoso de ti por teres esse proceder sensato:)

beijinhos

Pj

Valdemir Reis disse...

Olá, que maravilhoso é visitar este espaço! Parabéns pelo excelente trabalho aqui desenvolvido. Excelente sua publicação “Comportamento“, texto original, belissimo, uma grande contribuição. Feliz e honrado por sua amizade. Acredito; aquele que caminha sozinho pode até chegar mais rápido... Porém quem segue acompanhado de um amigo com certeza vai mais longe... Espero sua visita! Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Votos de uma semana recheada de sucesso, muita paz, saúde, brilho, bênçãos, proteção e alegria. Fique com Deus. Um abraço fraterno.
Valdemir Reis

meu cantinho disse...

OLÁ AMIGOS .
Claro que é falar que nos entendemos ,tem corrido bem sim ,penso que se tivesse esta conversa com ele a mais tempo seria diferente.
E afinal as sessões comportamental estam a fazer efeito nada mais que resolver os problemas quando eles surgem,ou dizendo a moda de RAMALDE
PEGAR O TOURO PELOS CORNOS :))

BEIJINHOS