quinta-feira, 12 de junho de 2008

Paralisia facial

A Paralisia Facial é um distúrbio (parésia) ou uma paralisia total de todos, ou alguns, músculos da expressão facial. A paralisia Facial pode ser classificada como: * Central;* Periférica;
No caso aprentado na imagem podemos ver uma assimetria causada pela paralisia dos nervos faciais, com incapacidade de fechar o olho e mover o lábio do lado afectado. Trata-se de uma paralisia do tipo periférica.
A instalação dos sintomas desta patologia é repentina, geralmente nocturna e precedida de dores a nível da região Cervical.
Alguns dos sintomas iniciais, e mais frequentes da Paralisia Facial incluem a sensação de dormência ou fraqueza, sensação de pressão ou edema da hemiface afectada, alterações no paladar ou, até mesmo, abolição deste em certas regiões internas da Cavidade Bocal; intolerância a barulhos, olho ressecado e/ou com dores em torno do mesmo, assim como no ouvido do lado afectado.
(texto tirado da net)
Esta imagem esta um bocadinho exagerada não esta assim tão de lado, mas foi isto que aconteceu ao marido :( Acompanhado com uma depressão .
Agora com o tempo vai ao sitio ,vai fazer fisioterapia facial é lógico que com uma depressão ainda se sente pior diz que já não faz falta que os filhos já estão criados etc.etc
Esta em casa com baixa ,fazendo os tratamento de uma data de comprimidos mas contudo não deixa de pensar no trabalho grrrrrrrrrrr.
Pode sair de casa mas devido ao olho que não fecha bem sente-se mal com um ardume tem que colocar umas gotas para fazer a lágrima .
E eu cá me vou aguentando, estou a trabalhar porque neste momento não posso meter baixa ,sei que ele precisa de mim e cá vou tentando conciliar as coisas é difícil , Telefono muitas vezes para saber se esta bem .
E como é lógico as festas vão ficar para segundo plano ,não tenho cabeça para andar a divertir , muito menos agora .
Neste momento vou fazer uma pausa aqui no blog , espero que não me esqueçam , vou sentir falta dos AMIGOS que fui "fazendo" neste mundo virtual .
e lembrense :
Se um dia uma brisa leve e suave tocar seu rosto, não tenha medo, é apenas minha saudade que VOS beija em silêncio...
SEJAM FELIZES E VIVAM UM DIA DE CADA VEZ ,NÃO ESPEREM QUE VOS ACONTEÇA ALGO PARA PARAR :
PAULA

9 comentários:

O Profeta disse...

Sábios conselhos os teus...



Doce beijo

Maísa disse...

Eu de facto lamento o sucedido.
Espero que tudo corra pelo melhor.
Beijinho.

®efeneto disse...

Afundei-me no por do sol
quando o disco vermelho
se enterrou no horizonte.
Mergulhei com ele a lua não me viu chorar.
Meu corpo petrificou-se
e uma funesta janela se abriu
no majestoso pulsar da terra.
Quando os teares do vento se acalmaram
e a luz da alma voltou
esfreguei os olhos e renasci diferente.

Encontrei finalmente a voz,
as palavras que me faltavam
e comigo carreguei as quatro estações.

A saudade é filha do mundo
que agora viaja cansada
nos tempos dentro de mim.
Sempre que chegar sem avisar
e quiser ocultar-me a luz
vou pisá-la de pés nus.


Desta maneira me penitencio pela ausência mas fica a promessa de um regresso em breve. Até lá e porque a amizade não tem ausência desejo um óptimo fim-de-semana na companhia de quem mais desejar.

PjConde-Paulino disse...

Querida amiga, desejo-lhe o melhor do mundo e também para toda a família.

Volte rapidinho""


beijo do Pj

Anônimo disse...

Olá minha linda....sinto muito o que aconteceu...espero que corra tudo da melhor maneira e que voltes em breve à nossa companhia!!!
Beijo doce

Coragem disse...

Não vim até aqui, porque também eu me mantive afastada, e sinceramente não sei se não irei continuar a fazê-lo.

Olha amiga, eu há quatro anos também tive uma paralisia facial, e daquelas que quase nem se percebia o que dizia, mantive-me assim quase um mês, fiz fisioterapia e a coisa, voltou ao sitio.
Não houve explicação para o sucedido, fiz o exame que me detectou a espasmofilia.

Espero que passe rápido sem consequencias.

Beijo enorme de carinho

O meu estaminé disse...

Beijo para ti amiga e as melhoras ao marido.

A minha mãe há uns anos teve uma paralisia facial, mas com a fisioterapia acabou por ficar tudo bem, por isso também acredito que o caso do teu marido seja passageiro.

As melhoras e um beijo enorme

meu cantinho disse...

Eu sei que ha um amigo não se agradece mas eu no fundo do meu coração agradeço as palavras que foram deixadas aqui

um beijo enorme

Anônimo disse...

bom dia amiga, não sei quem é vc, mas so em ser humana como vc, posso sentir sua dor, pois fui cometida da mesma paralisia facial aos 17 anos, tive uma recuperação de 95 por cento, contudo hj ja com 49 anos percebo que ela esta mais visivel que nunca, pois com o passar dos anos, sofri muitos desgosto familiares, principalmente com minha vida conjugal. agora aos 49 anos me sinto muito mal quando estou ao redos de amigos e quando todos riem por algo , eu tenho de ficar seria, pq minha paralisia hj esta horrivel, pois etsa da maneira que começou so não sinto ressecamento no olho e da pra fecha lo todo com minha maão. vc deve saber que pra mim ainda é mais dificil, pois vc é mais nova e tem jeito pra vc, contudo pra mim ja dessa idade so deus. te desejo uma recuperação completa em nome de jesus.